É crucial, para qualquer estabelecimento, oferecer uma ótima experiência ao cliente. Especialmente para aqueles que fazem parte de segmentos com alta concorrência, como as oficinas mecânicas.
E como em março temos o dia do consumidor no Brasil, resolvemos criar esse artigo para te ajudar a otimizar a experiência de seus clientes a partir dessa data tão importante.
Como criar uma experiência do cliente inesquecível dentro das oficinas?
Já faz um tempo que destacamos algumas dicas para você conquistar a satisfação de seu cliente. Agora, chegou a hora de focar na experiência em si. Afinal, ela fará toda a diferença para a sua marca.
1) Acompanhe as atualizações e novidades do mercado
Para oferecer os melhores serviços para seus clientes é imprescindível que você e sua equipe se mantenham atualizados. Seja através de capacitações ou de materiais como livros, vídeos e trocas com outros profissionais da área.
Principalmente quando falamos sobre tecnologia e elétrica. Isso porque esses itens estão envolvidos na maioria dos lançamentos e novidades do mercado automobilístico. Ou seja, sem essas atualizações fica difícil oferecer serviços diferenciados e modernos aos clientes.
2) Focar em um segmento automobilístico
Outra dica muito importante para sempre entregar o máximo de sua equipe em cada serviço é se especializar em um ou dois segmentos do mercado. Nesse sentido, as oficinas especializadas podem focar em diversos ramos, por exemplo:
- Modelos nacionais;
- Modelos importados;
- Marcas específicas;
- Modelos esportivos;
- Veículos elétricos;
- Modelos antigos;
- Veículos híbridos;
- E muito mais.
Ou seja, quanto mais específico e profundo for o conhecimento da sua oficina, melhor será o serviço prestado. Isso fará toda a diferença na experiência do cliente e na credibilidade da sua oficina.
3) Melhore os canais de comunicação e crie vínculos
Agora, um tópico que sempre reforçamos é a importância de fidelizar os clientes atuais e estimular uma recorrência nos serviços. Para isso, é necessário ter bons canais de comunicação que reforcem os vínculos da sua oficina com os motoristas, certo?
Além disso, algo que sempre agrada os consumidores são os programas de fidelidade com descontos exclusivos. Principalmente nesses momentos de crises econômicas.
Nesse sentido, existem apps e plataformas para oficinas mecânicas que ajudam a melhorar a comunicação e divulgação dos serviços. Um bom exemplo é o nosso app Revvi.
Além de entrar para nossa rede selecionada de oficinas parceiras, você também terá um canal de comunicação excelente com seus clientes. Será possível divulgar promoções, estimular serviços recorrentes, compartilhar a agenda da sua oficina e encontrar novos clientes na região.
E o melhor, tudo isso sem pagar nada. É só clicar aqui e se cadastrar para ser um parceiro Revvi.
4) Seja transparente em relação a peças e fornecedores
Com certeza todo mundo já teve ao menos uma experiência ruim em uma oficina mecânica. Infelizmente ainda existem alguns profissionais desonestos no ramo que deixam os motoristas inseguros.
Por isso, a transparência é uma das melhores maneiras de provar que seu serviço é seguro e de qualidade. Sempre mostre as informações sobre os fabricantes e as peças que são utilizadas em sua oficina.
Além disso, vale a pena mostrar ao cliente as peças que foram removidas do veículo para que ele sinta ainda mais confiança.
Dica extra: com o aplicativo Revvi você otimiza a experiência do cliente
Mas se você quer unir o útil ao agradável, fazendo o cadastro gratuitamente em nosso app você otimiza a experiência do seu cliente e do seu negócio!
Isso porque nós facilitamos a vida dos seus clientes. Com o nosso app eles conseguem acompanhar todo o histórico de manutenções do veículo, verificar as próximas visitas em sua oficina, conferir sua agenda de serviços e receber alertas com suas promoções. Tudo isso na palma da mão.
Gostou das dicas? Agora que você já sabe um pouco mais sobre experiência do consumidor é só colocar em prática para melhorar os resultados da sua oficina. Conte com a Revvi para ir mais longe!