Quais são os seus maiores desafios para garantir a satisfação do cliente na sua oficina ou lava carro?

Muitos mecânicos ainda possuem muitas dúvidas sobre o assunto. Se você também não sabe por onde começar, está no lugar certo!

No mês de março esse tema é ainda mais valioso devido ao Dia do Consumidor. Inúmeros negócios lançam promoções ou ações para valorizar, fidelizar e conquistar novos clientes. Seja apenas no dia 15 de março, durante a semana toda ou até mesmo ao longo do mês. 

Por isso, resolvemos criar esse conteúdo para te ajudar. Aqui você aprenderá 4 lições de como garantir a satisfação de seus clientes. E fique tranquilo, a maioria delas podem ser aplicadas hoje mesmo. Afinal, quanto mais cedo você conquistar seus consumidores, melhor para o seu negócio.

 

4 lições imperdíveis sobre satisfação do cliente

Em primeiro lugar, satisfazer o seu cliente deve ser um dos objetivos fixos de sua empresa, e não algo passageiro como promoção do Dia do Consumidor. É claro que nesse dia, semana ou mês sua atenção e ações estratégicas devem sim ser diferenciadas para celebrar a data. Mas, essa prática deve ser frequente o ano todo.

Em segundo lugar, conseguir a confiança e uma boa avaliação do cliente pode ser mais simples do que parece. Você não precisa de grandes investimentos. Lógico, algumas medidas exigirão um orçamento um pouco maior. Porém, o mais importante é o comprometimento e esforço de toda a equipe.

Pensando nisso, selecionamos alguns ensinamentos que com certeza irão te ajudar no dia a dia. Vamos conhecê-los?

 

1) Entenda o que o seu cliente precisa

Como já vimos anteriormente, conhecer o seu público é fundamental para o sucesso do seu negócio. E não seria diferente quando falamos em satisfação do cliente. Afinal, não tem como entregar algo, fidelizar ou superar as expectativas se você não sabe o que o cliente procura.

Então, vale a pena ficar atento ao que seu público precisa e como a sua oficina ou lava rápido pode atender as expectativas. Dessa forma, sua equipe poderá oferecer soluções mais assertivas, transmitindo cuidado, atenção aos detalhes e diferenciação.

Por exemplo, uma ação simples é explicar tudo para os motoristas. Isso mesmo, ter calma e paciência para mostrar todos os problemas apresentados pelo carro e dar algumas dicas podem te ajudar no processo de fidelização.

 

2) Cuide dos clientes antigos

Um dos erros mais comuns é justamente com os clientes antigos. Isso acontece porque muitas vezes há uma preocupação maior em conquistar novos clientes. Mas, essa estratégia pode custar caro para a sua oficina ou lava carro. 

Ou seja, investir em relacionamento, comunicação e até mesmo criar programas de fidelidade é o primeiro passo para o seu negócio. Lembre-se também que ao oferecer vantagens exclusivas para os seus clientes antigos, eles se sentirão valorizados, o que pode aumentar ainda mais a satisfação. 

No fim das contas, você vai faturar mais com a carteira de clientes recorrentes ao mesmo tempo em que pode receber boas indicações.

 

3) Dê atenção ao ambiente físico

Uma coisa é verdade: a primeira impressão é a que fica! Nesse sentido, manter o ambiente todo da oficina ou lava rápido sempre limpo e organizado é fundamental. 

Lembre-se sempre que quanto mais segurança, profissionalismo e credibilidade você transmitir, melhor. Tudo isso colabora para o cliente ter uma boa experiência.

 

Dica extra Revvi: 

Quer ir além e proporcionar uma experiência ainda melhor? Uma boa solução é investir em uma sala de espera, mesmo que seja pequena, com cadeiras confortáveis, bebedouro, algumas revistas ou internet.

Ofereça conforto principalmente para aqueles que moram longe e não podem voltar para casa durante uma avaliação ou reparo rápido. Vale tudo para deixar o seu cliente ainda mais satisfeito!

 

4) Use a tecnologia a seu favor

Por fim, não podemos deixar de lado algo que facilita tanto a rotina das pessoas: tecnologia. Hoje já existem aplicativos específicos para o mundo automotivo que melhoram, e muito, a vida dos motoristas e oficinas.

Sabemos que todo cliente deseja simplicidade e transparência na hora de realizar a manutenção preventiva ou algum conserto no carro. Por isso, quanto mais moderno e digital for a sua oficina ou lava carro, melhor! 

Com determinadas parcerias sua oficina pode apresentar tudo isso e muito mais. E o melhor, sem fazer você e sua equipe tirar o foco de suas atividades diárias. Por exemplo, aqui na Revvi estamos desenvolvendo soluções permitirão:

  • Solicitação de orçamento digital;
  • Acompanhamento do status do conserto;
  • Agenda digital otimizada para as oficinas;
  • Perfil da oficina com avaliações e recomendações;
  • E muito mais!

 

Revvi: a parceria ideal para aumentar a satisfação do cliente

Aqui na Revvi nós te ajudamos a conquistar e fidelizar mais clientes. E o melhor: sem você gastar nada! Para conferir essas e outras vantagens que oferecemos basta clicar aqui.

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